José Carlos Pedreira de Freitas

A Liga do Araguaia vem a público compartilhar a justa homenagem àquele que foi pedra fundamental para a existência do nosso movimento e exerceu com grande dedicação e competência sua coordenação executiva por mais de 7 anos.

Pedreira é o segundo homenageado com este título na história da Liga, o primeiro foi o ex-ministro e candidato ao Prêmio Nobel da Paz, Allysson Paolinelli, por ocasião do lançamento do Instituto Agroambiental Araguaia.

Com a palavra, Pedreira:

Depoimentos

“Que sorte tive de conhecer José Carlos Pedreira, por acaso, em um almoço com amigos, quando estava justamente precisando de alguém com experiência e conhecimento para nos ajudar a implementar o Projeto Carbono Araguaia, que viria a ser o 1o projeto da Liga do Araguaia. Sete anos depois fechamos um ciclo virtuoso e Pedreira se desliga da Coordenação, nunca da Liga! Percebo agora que minha sorte foi dobrada… não apenas encontrei um aliado para articular o Araguaia Agroambiental, microcosmo das possibilidades de um Brasil que almeja seu posto no mundo, mas encontrei um dos melhores amigos desta vida! Em nome de todos os pecuaristas da Liga “obrigado por tudo irmão”!

Caio Penido – Fazenda Água Viva


“Pedreira , gostaria muito de agradecê-lo por toda a sua dedicação para tornar a Liga do Araguaia um movimento único e reconhecido no Brasil, principalmente, por seus projetos com base sólida devido a sua visão de futuro. Foram muitos desafios em que colocou muita energia e hoje temos um projeto referência em produção sustentável no Brasil. Essa semente plantada em todos nós nunca será esquecida. Nosso muito obrigado”

Frederico Simioni – Fazenda Fortaleza


“Oi Pedreira, meu amigo! Quando eu cheguei na Liga do Araguaia eu já te encontrei lá. Você já estava lá de muito e me encantou a sua competência, seu saber, a sua forma de articular as coisas e eu me encantei com a sua capacidade de juntar as pessoas, fazer com que as ideias saíssem do papel, mas eu confesso que de tudo que mais me encantou foi a forma como você consegue elogiar todas as pessoas que trabalham com você, de fazer com que as pessoas se sintam bem, se sintam gratificadas pelo esforço que empreenderam, seja ele grande ou pequeno.
Você nunca deixa de elogiar, sempre mostrando uma coisa boa que a pessoa tenha feito.
Também, não menos importante capacidade que você tem de corrigir, de colocar uma nova ideia, de mostrar alguma coisa que pode não estar conforme, com esse seu jeitinho carinhoso, matreiro, sem que a pessoa se sinta mal, muito pelo contrário, a pessoa mesmo tendo recebido uma colaboração, as vezes uma crítica da sua parte ela ainda assim continua gostando mais e mais de você.”

Carmem Bruder – Fazenda Entrerios


Nosso grande companheiro Pedreira, pessoa que deu uma contribuição gigante para todo o movimento Liga do Araguaia. Foi responsável por viabilizar do início ao fim cada projeto, sempre com seu profissionalismo e comprometimento inigualáveis. Fica o agradecimento de toda a diretoria por essa grande jornada e certamente seu envolvimento não para por aqui, teremos ainda muito a trabalhar juntos nesse sonho de transformar o vale do Araguaia.

Alexandre Annicchino – Fazenda Água Preta


Pedreira, encontrei na palavra GRATIDÃO a mística que define o nosso sentimento pela suas orientações, ensinamentos e zelo.
GRATO por todos estes anos de dedicação !

Raul Almeida Moraes Neto – Fazenda Santa Rita

Siga a Liga do Araguaia