Especial Liga do Araguaia

No domingo, 13 de março, a Liga do Araguaia foi tema da matéria especial do programa Globo Rural, com veiculação nacional e grande audiência em dois blocos do programa. A matéria especial, feita pela jornalista Hellen Martins trouxe um panorama da Liga do Araguaia, seus projetos e resultados, como também, a partir de exemplos reais de seus integrantes mostrou a pecuária sustentável sendo realizada na prática. Preocupada com a gestão e produtividade; bem-estar animal e de todos da fazenda, além da preservação e questões ambientais.  

Com essa exibição, foi possível ampliar a mensagem da Liga do Araguaia, internamente, motivando os participantes que se viram como parte atuante da pecuária sustentável. Além disso, produtores de todo o Brasil motivaram-se a fazer as atividades seguindo a linha da pecuária sustentável que se preocupam com todos esses padrões. Professores das ciências agrárias nos procuraram para solicitar autorização para passar o link em salas de aula, além de reportagens no portal G1 (grupo Globo) e outros jornais locais.

Existe também o reflexo na sociedade, interessada pelo campo, cuja única fonte de conexão muitas vezes é o programa Globo Rural. Com essa ação de imprensa que culminou na reportagem, a Liga conseguiu mostrar uma atividade brasileira sendo realizada com respeito ao meio ambiente e a produção, enfatizando também as bandeiras que defende como o combate ao desmatamento ilegal zero e o pagamento por serviços ambientais.

Perdeu a matéria? Disponibilizamos os links para você assistir e divulgar o conteúdo como prática diária realizada na maioria das fazendas brasileiras. 

Parte 1

Parte 2