Dia de Campo

Mais um Dia de Campo está para acontecer e a LIGA DO ARAGUAIA, a cada mobilização, se fortalece e torna mais concretos os seus objetivos.

A 9ª edição do DIA DE CAMPO é um evento que traz alguns diferenciais que a tornam especial:

  • DIVERSIDADE DE CONHECIMENTOS E PRÁTICAS

Para este dia de campo foi montado um time de palestrantes de altíssimo nível. Não são apenas teóricos ou especialistas, mas profissionais que possuem uma vivência prática em seus domínios de conhecimento. O compartilhamento destas experiências e a diversidade dos temas abordados serão preciosos para o público presente.

  • NÃO “PREGAREMOS PARA CONVERTIDOS”

O Dia de Campo não deverá ficar limitado ao setor, mas deverá ter seus registros divulgados para outros públicos e setores que precisam conhecer mais sobre a pecuária sustentável, a valorização do produtor rural e a Liga do Araguaia – um Brasil que a maioria do Brasil desconhece.


O evento será aberto dia 05 de julho com o LEILÃO DE GADO – LIGA DO ARAGUAIA. Leilão virtual comandado por um dos melhores leiloeiros do Brasil, Mauricio Tonhá (Maurição) da Estância Bahia. O leilão será transmitido ao vivo pelo canal Terra Viva.


Um dos grandes diferenciais desta 9ª edição é o time de palestrantes de alto nível que irá abordar temas que vão desde melhoria de gestão nas fazendas até conservação e valorização do meio ambiente. Imperdível.

avatar

Antônio Chaker

Produzindo Mais

Graduado em zootecnia e mestre em produção animal pela Universidade Estadual de Maringá. Consultor sênior, atua a 17 anos em projetos de gestão agropecuária. Tem foco na ampliação de gerenciabilidade e lucro. Coordenador do Instituto Inttegra que monitora mais de 285 fazendas distribuídas no Brasil , Bolívia e Paraguai, totalizando um rebanho de 1.082.818 cabeças em mais de 888.376 ha. Ministra treinamentos desde o ano 1.997 totalizando mais de 5.000 participantes. É colunista da Scot Consultoria, IEPEC, Giro do Boi (Canal Rural) dentre outras mídias. Dedica-se a adaptação e aplicação dos métodos de gestão para resultados à realidade especifica do setor agropecuário.

avatar

Richard Rasmussen

Produtores rurais: a chave para a conservação da biodiversidade

Apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor do meio ambiente e culturas nativas, da fauna, de comportamento animal e especialmente ecologia, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos.

Na TV aberta, começou a apresentar um programa voltado a crianças na TV Futura – GLOBO em 2005 mas Richard ganhou destaque e visibilidade mesmo quando no mesmo ano, começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na REDE RECORD DE TELEVISÃO. Em agosto de 2009, assinou contrato com o SBT para apresentar um programa semanal dedicado à natureza selvagem, o “Aventura Selvagem”. Desde 2015, apresenta um programa semanal todos os sábados na TV BANDEIRANTES chamado “Sábado Animal”.

avatar

Caio Penido

Liga do Araguaia e o Brasil Potência AgroAmbiental

Com mais de 10 anos de atuação como executivo do setor da agropecuária e mineração, Caio Penido é presidente do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável e Diretor do IMAC – Instituto Mato-grossense da Carne. É sócio/diretor da Agropecuária Água Viva e da Encruzilhada Filmes e também é membro do Conselho de Administração do Grupo Roncador, voltado desde 1978 à atividades de pecuária, agricultura e mineração.

No Vale do Araguaia mato-grossense é um dos responsáveis pelo núcleo de articulação agroambiental intitulado Liga do Araguaia, onde participa de projetos de pecuária sustentável implantados em parceria com organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Dia 05/07 – SEXTA  – LEILÃO DE GADO LIGA DO ARAGUAIA E PARCEIROS

Leilão será transmitido das 14:00h às 18:00h pelo Canal TERRA VIVA e também poderá ser acessado pelo aplicativo EBL – WEB

Dia 06/07 – SÁBADO  – ENCONTROS DA LIGA – PALESTRAS

8h00 – Café da manhã

8h30 – Abertura/Hino Nacional

9h00Produzindo Mais – com ANTÔNIO CHAKER

10h20Produtores rurais: a chave para a conservação da biodiversidade com RICHARD RASMUSSEN

11h20 Liga do Araguaia e o Brasil potência AgroAmbiental com CAIO PENIDO

12h40 – Encerramento

13h00 – Almoço de confraternização

Os horários divulgados acima podem sofrer variações de 10 a 20 minutos

SIMNÃO

SIMNÃO

SIMNÃO

Localização:
AGROVILA RONCADOR (Calcário) – COCALINHO – MATO GROSSO – BRASIL

Rodovia MT 326 – Estrada de Água Boa para Cocalinho KM 85 à direita. Coordenadas para a Fazenda Calcário Vale do Araguaia (SIZO). Município: Cocalinho – MT .

Ponto de referência: 14° 11’ 25” S / 051° 38’ 38”W – Dimensões da pista: 1500 X 30 metros

EVENTO NO CORAÇÃO DO BRASIL PROMETE INOVAR O FORMATO DE “DIA DE CAMPO”

Durante os dias 5, 6 e 7 de julho será realizado no vale do Araguaia, Mato Grosso, coração do Brasil o 9º DIA DE CAMPO da LIGA DO ARAGUAIA.

A Liga do Araguaia é um movimento criado em 2014 por pecuaristas do médio Araguaia com o objetivo de estimular a sustentabilidade na pecuária em 11 municípios promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.

A Liga nasceu com os objetivos de replicar práticas de intensificação sustentável, difundir tecnologias, produzir mais por hectare, melhorar o balanço de CO2 e conservar a biodiversidade.

 O 9º DIA DE CAMPO DA LIGA DO ARAGUAIA  é formado por dois módulos; o primeiro iniciando com um leilão virtual de gado (Estância Bahia) e terminando no dia seguinte com palestras diferenciadas, no que já é chamada de ENCONTROS DA LIGA. O segundo, a AGROAMBIENTAL EXP, mais restrito e experimental, levará formadores de opinião e profissionais de diversas áreas a realizarem uma imersão intensa em uma fazenda e seus atributos AgroAmbientais. Os registros desta imersão produzirão uma série de Mini-Docs, que serão reverberados pelas redes.

A diversidade temática dos ENCONTROS DA LIGA, que contará com nomes como Antônio Chaker, Richard Rasmussen e Caio Penido e o ineditismo da XP AMBIENTAL , prometem dar um novo propósito e roupagem para o formato “dia de campo”, já um pouco desgastado, além de tentar “furar a bolha” do setor e se comunicar com uma gama mais ampla de sociedade, mostrando um Brasil que o Brasil ainda desconhece.


material de divulgação:




rtmp://a.rtmp.youtube.com/live2

Siga a Liga do Araguaia