Dia de Campo 2019 – 9ª Edição

ALGO DE NOVO ESTÁ ACONTECENDO NO CORAÇÃO DO BRASIL

View website in English

Em julho de 2019, na região do Vale do Araguaia, Mato Grosso, Brasil, aconteceu o 9º DIA DE CAMPO DA LIGA DO ARAGUAIA. O que era para ser mais um dia de campo de pecuária sustentável – o que não seria pouco – transformou-se em um encontro de profissionais de diversas áreas, unindo suas visões, valores e conhecimentos na vivência do que é chamado hoje de Agroambientalismo. Nesta ocasião, foi realizado um mini doc que você poderá assistir em seu formato completo (15 minutos) ou também em uma narrativa de um mosaico com pequenos vídeos a seguir.

Em um ano marcado por grandes tensões ambientais, esta é nossa contribuição de visão e caminho possíveis, pulsando hoje no coração do Brasil.

A FAZENDA NÃO É UM PEDAÇO

“A fazenda é um todo. É a floresta, o cerrado, o campo. A fazenda são os lagos, os rios (…) São todos estes ativos que no Brasil constroem a narrativa do Brasil potência AGROAMBIENTAL.” (J.C. PEDREIRA DE FREITAS – COORDENADOR, LIGA DO ARAGUAIA)

Assista o documentário completo


A PRODUTIVIDADE É MAIOR QUANDO TEM FLORESTA

ANTÔNIO CHAKER (consultor sênior) e RICHARD RASMUSSEM (biólogo e apresentador de TV) falam sobre produtividade e conservação para uma plateia de atentos produtores.

Assista o documentário completo


É A SEMENTE DE UM PROJETO DE PAÍS

VICTOR FASANO (ator e ambientalista) fala à plateia comovido, dando o tom daquele encontro que ainda lhe reservaria momentos especiais.

Assista o documentário completo


DIFERENTES ORIGENS, VALORES COMPARTILHADOS

“Conhecemos produtores, pessoas da indústria, mas também pessoas que trabalham com turismo, jornalistas, ambientalistas (…) Realmente foi uma grande experiência estar aqui.” (RACHAEL SHERMAN – diretora global de sustentabilidade do McDonald’s)

Assista o documentário completo


É SIMPLESMENTE UM MOVIMENTO

Quando o encontro de afinidades se transforma em força coletiva, saindo do conceito, fluindo para a prática e gerando esperança. Depoimentos de ALEXANDER ESTERMANN (veterinário e consultor Weplace) e CARMEM BRUDER (fazenda Entre Rios)

Assista o documentário completo


UMA AGENDA MAIS AMPLA, ABRANGENTE E MUITO PROMISSORA

Um encontro diferente, onde os produtores puderem entender ainda melhor que existem possibilidade verdadeiras de se conseguir resultados com serviços ambientais e turismo. Depoimentos de ZENIO DE SOUZA (fazenda Independência) e FABIO GUERRA DIAS (diretor relações com pecuaristas/JBS)

Assista o documentário completo


A GRUTA AZUL

O grupo encontra um dos tesouros preservados em uma propriedade rural. A beleza e sinceridade das reações são tão ricas quanto.

Assista o documentário completo


A OFERENDA DA FIGUEIRA

VICTOR FASANO (ator e ambientalista) em um momento muito especial no coração do Brasil.

Assista o documentário completo


PRODUÇÃO, CONSERVAÇÃO E O CICLO DA VIDA

CAIO PENIDO (Agropecuária Água Viva/Grupo Roncador) sintetiza a comunhão Agroambiental em um depoimento emblemático ao final da jornada.

Assista o documentário completo


Algo de novo está acontecendo no coração do Brasil (Versão Completa)

QUEM SOMOS

Em um momento em que segurança alimentar e mudanças climáticas mobilizam a sociedade mundial, a Liga do Araguaia, desde 2014, lidera um movimento pela adoção de práticas de pecuária sustentável no Vale do Araguaia.

O objetivo do movimento é promover o desenvolvimento econômico e social da região, através do aumento da produtividade e renda, respeitando a legislação vigente e os limites dos sistemas naturais.

ACESSE O SITE DA LIGA DO ARAGUAIA


Compartilhe com seus amigos!

Siga a Liga do Araguaia